^Topo
foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

A maior academia de Kung Fu na região de Guarulhos foi Fundada em 2001 pelo Sifu (Mestre) Jardel Oliveira, que é formado nos estilos tradicionais Hung Gar e Wing Chun, sua sede é a mais conceituada escola de artes marciais chinesas em Guarulhos. No Kung Fu o praticante aprende a ter disciplina, auto-controle, coordenação motora, flexibilidade e memória, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida e saúde, além de aprender técnicas de defesa pessoal. Navegue por nosso site e descubra mais sobre nossa escola e sobre a arte do KUNG FU!


Fu Long Chuen
2409-9841
fulongchuen@hotmail.com

Escola de Kung Fu

Fu Long Chuen

Escola de Kung Fu

História

Kung Fu (??, Pin Yin: gongfu) é uma palavra chinesa que, em forma coloquial, pode significar "tempo e habilidade" ou "trabalho duro", algo adquirido através de esforço. O termo não era muito popular até a segunda metade do século X e por isso raramente é encontrado em textos antigos. Acredita-se que, no Ocidente, a palavra foi usada pela printeira vez no século XI, pelo missionário jesuíta francês Marie Jean Joseph Marie Amiot. Com a imigração de chineses (cantoneses, em sua maioria) para a América, o termo começou a se difundir. Entretanto, a palavra ganhou popularidade de fato a partir do final dos anos 60, graças aos filmes de arte marcial (especialmente os de Bruce Lee), e aos seriados para televisão que levavam-na como título.

Um pouco de história.

O Kung Fu, é uma arte marcial chinesa criada há mais de 5.000 anos. Seus principais estilos surgiram das observações dos animais e através de estudos, mas ninguém sabe ao certo quando surgiu. Alguns dizem que o primeiro estilo chegou à China através da Mongólia, enquanto outros dizem que sua origem vem do Budismo, o qual prega a tolerância, a paciência e a não violência. Até hoje poucos registros foram encontrados fazendo com que muito do que dizem sobre o Kung-fu seja considerado apenas lendas e historia. Antigamente, a historia de cada estilo era transmitida oralmente de mestre para discípulo, o que acabou distorcendo muitos fatos, e perdendo um pouco a credibilidade. 

Alega-se que a maioria das artes marciais chinesas e algumas artes marciais japonesas são originárias dos ensinamentos de Bodhidharma, um monge indiano que viveu alguns anos no Templo Shaolin (um mosteiro budista) durante sua visita à China no século Vl A.C. Estudiosos consideram essa alegação com considerável ceticismo, já que notas históricas e a arqueologia moderna relatam origens mais antigas de algumas técnicas e escolas chinesas. Sabe-se hoje, que o histórico de guerras na China conta seu início há aproximadamente cinco mil anos. 

E dito que Bodhidharma sentou de frente para a parede de uma caverna por nove anos, desconhecendo até os ninhos de passarinho que se formavam em seus ombros. Sua sombra, segundo dizem, se gravou na parede da pedra. Talvez seja exagero, mas sua persistência deu estímulo ao crescimento e desenvolvimento das artes marciais shaolins. 

 

Copyrigcht © 2013 Associação Fu Long Chuen