^Topo
foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

A maior academia de Kung Fu na região de Guarulhos foi Fundada em 2001 pelo Sifu (Mestre) Jardel Oliveira, que é formado nos estilos tradicionais Hung Gar e Wing Chun, sua sede é a mais conceituada escola de artes marciais chinesas em Guarulhos. No Kung Fu o praticante aprende a ter disciplina, auto-controle, coordenação motora, flexibilidade e memória, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida e saúde, além de aprender técnicas de defesa pessoal. Navegue por nosso site e descubra mais sobre nossa escola e sobre a arte do KUNG FU!


Fu Long Chuen
2409-9841
fulongchuen@hotmail.com

Escola de Kung Fu

Fu Long Chuen

Escola de Kung Fu

Armas

Facas Borboleta

As Facas Borboleta (chinês tradicional: 蝴蝶雙刀; chinês simplificado: 蝴蝶双刀; Pinyin: húdié shuāng dāo) é um dao, ou sabre-de-uma-ponta, originado do sul da China tem o nome em cantonês; Wu Tip Do,  é conhecido também como pa tzan do que significa oito cortes da lâmina, tem seu uso em vários estilos de kung fu como por exemplo Hung Gar Kuen, Tong Long, Wing Chun, Choy Lee Fut, Loong Ying, Nan Sial Lin. Dependendo do estilo praticado as facas sofrem alteração em comprimento e tipo de gancho.

 

Qiang - Lança

Qiang é uma lança muito popular na China, usada no kung fu.

Por ser muito flexível, dá ao praticante grande velocidade e golpes mais amplos. Também é usada com uma crina de cavalo para confundir os inimigos.

Arma longa, perfurante e contundente, de uso militar, sendo uma das 4 principais armas do Kung Fu e é produzida normalmente em madeira ou bambu, com uma extremidade dotada de uma ponta em metal ou pedra. A ponta pode ser produzida por um corte longitudinal na extremidade do bastão. Essa extremidade era endurecida no fogo. Por sua enorme longevidade na sua cultura chinesa é conhecida com a Rainha da Armas.

 

Dao - Facão

Na China, o Dao é uma das quatro armas principais, junto com a lança, o bastão gun e a espada, conhecido como “a coragem de todos os soldados”.

Muito popular dentre as armas militares, foi usado em grande escala no exército da China imperial, sendo usada com frequência nas guerras chinesas.

Atualmente é mais utilizado por praticantes dos diversos estilos de Kung Fu. Há sequências de treinamento com Dao em diversas artes marciais chinesas, por exemplo, diferentes formas de Taiji Dao são praticadas associadas às principais linhagens de Tai Chi Chuan.

Esta arma também pode ser manejada em pares.

 

Pudao

Conhecido como Pudao (ou podao ) (朴刀 literalmente: sabre simples ou facão do cavaleiro) era originalmente uma arma de infantaria e ainda é usada para treinamento de muitas artes marciais chinesas.

A pudao também é conhecido como facão de cortar cavalo e era usado para cortar as pernas de um cavalo durante a batalha.

A folha de uma pudao tem a forma de uma facão chinês, porém possui um cabo de mede em torno de 1,5 a 2 metros, circular e em secção transversal. Parece com um guandao, porém a lâmina do pudao é mais leve e um anel na outra ponta do cabo.

 

Kwan - Bastão do Norte

Kwan é uma arma chinesa em forma de um bastão.

Dependendo do estilo praticado possuí variações no tamanho, e largura. Geralmente o bastão possuí a altura do praticante, altura da sobrancelha ou comprimento de um palmo acima da cabeça. Usado para formas e combates dentro do kung fu. Feito de madeira leve ou bambu, o material varia de acordo com o tipo de técnica utilizada.

Geralmente mestres de kung fu preferem utilizar o kwan em madeira flexível, porém resistente, pois na prática de kung fu ele é constantemente utilizado como um chicote, através de movimentos circulares. Além disso o peso influi na agilidade da arma. Movimentos de explosão em linha reta também são utilizados, geralmente são a característica de kwan com medida mais longa.

Existem bastões cônicos valorizando uma ponta, com técnicas herdadas na prática de lança, tanto de chão como a cavalo. Bastões com forma cilíndrica normalmente são mais curtos, com ponteiras de metal para aumentarem a potência no impacto.

O bastão dentro da prática de arte marcial chinesa é considerada a mãe das armas, pois se trata de um simples instrumento encontrado na natureza, e seus movimentos são incorporados em todas as outras armas no kung fu.

 

Gun - Bastão do Sul

Gun (棍) (pinyin: gùn) é uma designação geral dos bastões longos empregados como armas nas artes marciais chinesas.

O gun é confeccionado com uma extremidade mais grossa na base e mais fina perto do topo, é cortado de modo a ter aproximadamente a mesma altura de seu usuário.

Tradicionalmente este tipo de bastão é feito da madeira chinesa conhecida como "wax wood" (Ligustrum lucidum), um material forte e flexível, ideal para este tipo de arma. Versões modernas podem ter partes feitas em metal ou borracha.

 

Jian

O termo se refere tanto à um tipo de espada chinesa quanto à pratica de diversas sequências de treinamento com esta espada segundo os princípios do Kung Fu.

A "Jian" tem lâmina afiada em formato de diamante, mais espessa no centro indo afinando até os gumes da espada. Enquanto o Facão (o sabre chinês) tem corte apenas em um lado, esta espada chinesa tem corte nos dois lados da lâmina. Apesar disto, normalmente é usada em golpes de perfuração, aproveitando sua afiada ponta, os golpes de corte são uma função secundária.

Pendurado no ponto extremo da empunhadura da espada normalmente são colocados pingentes de crina de cavalo ou fios vermelhos ou amarelos. O vermelho é associado ao treino marcial e o amarelo à prática como um treino do espiritual. Em combate, o pingente pode ser utilizado para distrair ou mesmo chicotear o adversário.

Copyrigcht © 2013 Associação Fu Long Chuen